Contra o único rival ileso, Chicão aposta na bola parada
- Matéria
- Mais Notícias
A esperança de gol do Corinthians no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pode ir além de Ronaldo e do meia Bruno César, vice-artilheiro do Brasileiro, com 11 marcados.
Responsável pelas jogadas de bola parada, Chicão está ansioso para voltar a comemorar com a Fiel torcida. Afinal, a última vez que isso aconteceu foi no dia 23 de maio, quando cobrou falta com perfeição, encobriu a barreira do Fluminense e garantiu o 1 a 0 para o Timão.
Um fator que contribuiu bastante para esse jejum foi o estiramento sofrido no ligamento colateral do joelho direito contra o Vitória, no fim de agosto, que o afastou dos gramados por dez confrontos.
E o zagueiro mais goleador da História do clube (32 gols) tem outro estímulo: o adversário deste fim de semana é o único arquirrival que ele ainda não vazou pelo Alvinegro.
– Até comentei isso com os meus companheiros. Já marquei no Santos e no São Paulo. Se tiver a oportunidade perto da área, vou cobrar e, quem sabe, a bola possa entrar – declarou o defensor ao LANCENET!.
Diante do time da Baixada Santista, o camisa 3 anotou duas vezes: uma, de falta, na primeira partida da decisão do Paulista de 2009, que o Corinthians faturou de forma invicta, e outra no segundo turno do Brasileirão do ano passado, com a bola rolando. Já diante do Tricolor do Morumbi, cobrou infração de fora da área, pelo último Nacional.
Para acabar com a seca, Chicão segue a rotina de, após os treinamentos no CT Joaquim Grava, posicionar a barreira e desafiar Julio Cesar, Bobadilla, Rafael Carioca e Danilo Fernandes a defender seus chutes de perto da meia-lua.
Na sexta-feira, o aproveitamento foi melhor comparado aos arremates feitos na quinta-feira. Balançou redes quatro vezes, em 13 oportunidades – desempenho de 30,7%. No dia anterior, a atividade foi mais intensa. Acertou cinco de 23 (21%).
Dá para dizer, no entanto, que a especialidade do defensor é bater faltas do lado esquerdo. Nesta região, se o exercício não termina em gol, pelo menos a bola vai em direção à meta ou explode na trave.
– Tenho que treinar para aprimorar. Quando você trabalha sério, pega melhor a batida na bola.
Confira um bate-bola exclusivo com o zagueiro corintiano.
LANCENET!: O que espera do clássico deste domingo, no Pacaembu?
CHICÃO: Espero o melhor possível. Sabemos que não vivemos um bom momento, mas com a chegada do Tite, sem dúvida, o Corinthians vai com tudo para o clássico.
LNET!: O que já há de diferente com Tite no comando? Ele tem dado atenção especial ao setor defensivo do time.
C: Isso aconteceu por causa dos muitos gols que a gente vem tomando, o que não acontecia antes. Ele chegou, ficou sabendo dessa deficiência e procurou priorizar isso. Também nos pediu atenção e concentração.
Marcos Assunção, seu rival de domingo, disse que Marcelinho foi o melhor cobrador de faltas que ele já viu. E para você? Quem foi?
C: Marcelinho Carioca também (risos). Ele cobrava faltas muito bem. Não admiro só ele, mas Beckham também batia muito bem na bola. Eu o acompanhava constantemente pela televisão.
- Matéria
- Mais Notícias















