menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ramon ainda mostra empolgação no Vasco

Romerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
imagem cameraRomerito esteve nas Laranjeiras fazendo uma visita; Foto de Gilvan de Souza
Dia 27/10/2015
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na 11ª colocação, o Vasco já não tem grandes pretensões no Brasileiro. Porém, tem jogador que ainda está animado com o campeonato. De volta à equipe após dois meses de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Ramon quer aproveitar os dois jogos restantes para fechar 2010 em alta. Ano que, segundo o próprio jogador, ficou em débito com a torcida.

O camisa 33 é um dos mais empolgados do elenco. Sempre muito brincalhão e animado, Ramon é riso fácil nos treinos do Vasco. Porém, as constantes lesões o fizeram ficar longe dos gramados por um longo período – ao todo cinco meses durante o ano –, fazendo com que atuasse apenas em 15 jogos. O próprio jogador assume que o departamento médico teve trabalho para segurar sua ansiedade, mas garante que está 100%.

– Tinha certeza de que voltaria ainda este ano. Queria voltar o mais rápido possível, mas minha ansiedade em ajudar atrapalhou. O pessoal aqui do clube foi eficiente em me controlar para eu voltasse bem – disse, empolgado.

O lateral afirmou ainda que não pensava em atuar apenas na próxima temporada e queria estar em campo antes do término de 2010:

– Quando me machuquei, eles me disseram: "Ramon, pensa em 2011" e eu disse que não. Me recuperei e consegui. Meu título este ano foi esse: me recuperar das lesões para terminar o ano bem, para que tudo saia bem ano que vem.

Ramon animado por voltar aos gramados

Agora, resta ao elenco vascaíno entrar no mesmo ritmo elétrico de Ramon para conquistar os seis pontos em disputa e terminar o ano de bem com os torcedores.

PSICOLÓGICO FOI O VILÃO EM 2010

Para Ramon, a indefinição quanto ao seu destino na atual temporada o prejudicou muito. O lateral afirmou que o fator psicológico, por não saber se conseguiria algum clube para jogar em 2010, foi um dos fatores para seu rendimento abaixo do esperado.

Ele fez questão de lembrar que esse problema não acontecerá no ano que vem, já que seu contrato com o Vasco vai até março de 2014.

– O que pesou no começo do ano foi o fator psicológico, sem saber se ia ou ficava. Acho que para o ano que vem ganho mais nesse aspecto. O físico eu recupero rápido. Sabendo que voltarei das férias para cá e que terei toda a preparação normal do atleta, é muito importante e me deixa feliz porque sei que vou ter essa continuidade para o próximo ano – ressaltou o camisa 33.

  • Matéria
  • Mais Notícias