Luxa se apega em exemplo da Copa do Brasil e gol fora para valorizar 1 a 0

- Matéria
- Mais Notícias
Copa Sul-Americana é Copa do Brasil. Se essa afirmação não é verdade, obviamente, ela é verossímil na cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante do Grêmio lembrou da eliminação para o Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na noite desta terça-feira, no Olímpico.
A lembrança é muito recente, já que aconteceu ainda em 2012. E o exemplo foi levado por Luxemburgo. O técnico planejou todas as mudanças por conta da questão física para deixar seu time 'fresco'.
- É uma copa. No trabalho em campo passou na minha cabeça no jogo com o Palmeiras. Joga mal, mas bate de 1 a 0. Tivemos volume contra o Palmeiras, mas tomamos dois. Fui trabalhando de acordo com o jogo. Fizemos o equilíbrio físico. Botei um meio-campo fresco fisicamente – comentou o Vanderlei Luxemburgo.
O gol de Marco Antônio garantiu a vitória em uma cobrança de escanteio. O 1 a 0 é considerado uma vantagem boa para Luxemburgo, principalmente por conta da confiança em marcar um gol no El Campín. O jogo de volta acontece no dia 15, às 22h. O Tricolor pode se classificar com empate ou até mesmo derrota, desde que por um gol de diferença fazendo gols.
- O 1 a 0 é um resultado que nos dá uma vantagem, e tenho certeza que podemos fazer gol lá. E eles tem que fazer três. Não tivemos uma atuação bonita, mas ganhamos. Se terminar o jogo com a vantagem, estamos classificados. Não tomamos gol em casa. É uma situação de Copa importante – explicou.
O Tricolor dá folga para o grupo de jogadores nesta quarta-feira. A reapresentação acontece na terça. O próximo compromisso é a Ponte Preta, às 19h30 de sábado, no Olímpico.
- Matéria
- Mais Notícias















