Federação Gaúcha pediu à CBF que Simon não apitasse o Gre-Nal
- Matéria
- Mais Notícias
No Gre-Nal que está mobilizando Porto Alegre – restam apenas ingressos para a torcida colorada –, o principal destaque, até agora, não é
nem o Grêmio, nem o Internacional. A escolha de Carlos Eugênio Simon para comandar o clássico é que tem sido alvo de discussões.
Especialistas têm opiniões opostas sobre a escolha de Simon. Confira!
Relembrando erros recentes do árbitro contra sua equipe, o Grêmio pediu à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que solicitasse à CBF a retirada do nome de Simon do sorteio. A revelação foi feita pelo presidente da FGF, Francisco Noveletto, em entrevista ao LANCENET!.
– O Grêmio nos pediu para que o Simon não fosse o árbitro. Eu conversei com o Cunha Martins (secretário do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) e repassei o pedido – disse o dirigente, explicando o pensamento da CBF:
– A CBF, porém, achou que ia ter problema se árbitros fossem vetados, já que teremos uma rodada toda de clássicos. Porém, o Cunha me disse que colocariam o Simon no sorteio do clássico de São Paulo também. Fiquei chateado, pois acho que o Cunha deveria ter me ligado para avisar que seria o Simon. Eu só soube ouvindo o rádio.
Fim de carreira
O Gre-Nal deste domingo é o último da carreira de Simon. Isso porque o árbitro, que já participou de três Copas do Mundo, encerra os trabalhos no fim deste ano, já que completa 45 anos, idade-limite para a profissão. Nos 18 clássicos gaúchos que apitou, foram oito vitórias do Grêmio, cinco vitórias do Inter e cinco empates.
- Matéria
- Mais Notícias















