menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bola parada é uma das armas do Madureira

Carlinhos com camisa do Hércules (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
imagem cameraCarlinhos com camisa do Hércules (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Dia 27/10/2015
21:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Madureira já tem sua arma: as bolas paradas. Isso porque a equipe tem bons cobradores e bons cabeceadores.

continua após a publicidade

No Carioca, as jogadas de bola parada eram um trunfo que sempre levavam perigo ao gol adversário. As diversas cobranças de Paulo Vítor, eram  boas chances de gol para a equipe Tricolor, que sempre podia contar com os zagueiros Zé Carlos, Thiago Medeiros e o volante Zeca dentro da área, todos eles muito bons finalizadores.

Já na Terceirona, essa arma parece ter voltado em grande estilo. Com Bruno Luiz, Zé Carlos, Pessanha e Derlei, qualquer bola alçada na área adversária é oportunidade de ouro para marcar.

continua após a publicidade

Mas não é só de cruzamento e cabeceio que o clube vive. No último jogo, contra o Duque de Caxias, Rodrigo Lindoso fez os dois gols da vitória, sendo ambos originados cobrança de falta.

- Esses dois gols foram fruto de muito trabalho. Treino cobranças de falta todos os dias antes de cada atividade e, sempre que posso, fico depois delas aprimorando as batidas – afirmou o meia.

continua após a publicidade

Os outros jogadores também estão valorizando os trabalhos com bola parada e finalização.

- O Paulo Vítor, Zeca e Carlinhos também são bons cobradores e realizam quando dá. É sempre bom treinar e ver o resultado acontecendo – concluiu Lindoso.

No próximo sábado o Madureira jogará diante de sua torcida, no Estádio Aniceto Moscoso, contra o Tupi-MG, às 15h, em partida válida pela terceira rodada da Série C.

  • Matéria
  • Mais Notícias