Boca terá que ser maleável para Escudero seguir no Atlético-MG
- Matéria
- Mais Notícias
Damián Escudero é o último jogador do atual elenco do Atlético-MG que segue sem ter e certeza que estará no clube, em 2013. A diretoria do Galo já manifestou o desejo de permanecer com argentino, mas gostaria apenas de renovar o empréstimo do atleta, que pertence ao Boca Juniors (ARG) e tem o contrato com o Alvinegro se encerrando no fim deste ano.
Só que a situação tem tudo para gerar um impasse. Isso porque o Boca não teria, em um primeiro momento, a intenção de ceder o jogador, por empréstimo, de novo (vale lembrar que o camisa 87 já estava emprestado ao Grêmio, em 2011).
- O Atlético quer renovar o empréstimo por mais uma temporada. O Boca Juniors, porém, deseja vender o jogador - disse o empresário de Escudero, Dario Bombini, ao LANCE!Net
A diretoria xeneize, quando acertou a vinda de Escudero para a Cidade do Galo, colocou os direitos econômicos do jogador com o valor fixado em 2 milhões de dólares. Dario Bombini revelou que os valores poderão até ser diminuídos pela cúpula da equipe argentina, mas ressaltou o desejo do hexacampeão da Libertadores em evitar que a negociação seja por um novo empréstimo.
- Eles me passaram um valor, vou conversar com a diretoria do Atlético e explicar a vontade do Boca Juniors. Caso o clube brasileiro mude a sua intenção, podemos negociar e tentar diminuir os números da transferência - disse Bombini.
Argentino quer ficar no Galo
Mesmo sem ser um jogador titular e com o seu setor alvo de novas contratações por parte do Atlético-MG, Escudero se sente muito bem em Belo Horizonte. Pelo menos é o que garantiu seu procurador.
- A diretoria do Atlético me procurou para conversar. O Escudero está feliz e deseja ficar em Belo Horizonte, uma cidade que ele se adaptou bastante - disse Bombini.
Vale lembrar que Escudero viveu um momento dramático no começo do ano, pois seu filho, Borja, poderia ser obrigado a deixar o Brasil, já que o menino de apenas 3 anos nasceu na Espanha e os dois países vivam uma crise diplomática que prejudicava a estadia dos emigrantes de cada lado.
- Matéria
- Mais Notícias















