Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wawrinka tira Ferrer do ATP Finals, classifica Nadal e decide vaga contra Murray

Suíço sai atrás, mas vence espanhol e tenta vaga na semi no torneio com os oito melhores do ano

HOME - Stanislas Wawrinka x Rafael Nadal - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Escrito por

Depois de ser dominado por Rafael Nadal e começar mal duelo contra David Ferrer, o suíço Stan Wawrinka, quarto colocado, reagiu, bateu o espanhol sétimo do mundo e vai brigar por vaga na semifinal do ATP World Finals contra Andy Murray.


O suíço precisou de 1h33min para superar o tenista de Javea por 7/5 6/2 e com o resultado decide diretamente, na sexta-feira, sua vaga com Murray que assim como ele foi derrotado por Nadal e soma um triunfo e uma queda no Grupo B (Ilie Nastase) no evento com os oito melhores do ano.

Com o resultado, Rafael Nadal se torna automaticamente o primeiro classificado para a semifinal e já garante também a primeira posição no grupo esperando o segundo classificado do Grupo A (Stan Smith). David Ferrer é o primeiro eliminado da competição.

Wawrinka joga pela terceira vez o torneio e nas duas anteriores foi à semi.

O jogo

Ferrer começou firme, voleando com categoria e quebrando. Abriu 4/1 e teve 5/2 diante de erros de Stan. Mas o suíço soltou o braço na direita e esquerda, fez sete games seguidos marcando 7/5 e 2/0, tornou a quebrar no quinto game, abriu 5/1 e liquidou a fatura no serviço por 6/2 no terceiro match-point em bola que havia sido fora de Stan, mas foi dada como boa pelos árbitros. Ferrer tinha esgotado o limite de desafios e acabou se dando mal.

Foi o 14º jogo entre os dois e o empate no confronto direto em 7 a 7.