Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vandeweghe deixa Mladenovic na fila e fatura o BI em ‘s-Hertogenbosch

Divulgação WTA
Escrito por

Sexta favorita na chave do WTA de 's-Hertogenbosch, a norte-americana CoCo Vandeweghe, 43ª do ranking da WTA, superou a francesa Kristina Mladenovic, terceira favorita e 32ª da WTA, em final marcada pela chuva e garantiu o bicampeonato do torneio.

Vandeweghe precisou de 1h29 em quadra e muita paciência para superar a francesa por um duplo 7/5 tendo convertido seis aces contra um de Mladenovic, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da norte-americana.

Em um dia de chuva na região de 's-Hertogenbosch, na Holanda, a partida começou no horário previsto, às 12h no horário local, às 7h, pelo horário de Brasília, chegou a ser ameaçada pela chuva no decorrer da primeira etapa, e foi paralisada por completo ao fim do primeiro set e ficou assim por duas horas, até a partida ser restabelecida.

Campeã do torneio em 2014, Vandeweghe começou confiante em um jogo duro, em que as duas tenistas sacaram muito bem e buscaram pressionar o tempo todo.

No primeiro set única quebra da parcial veio para a norte-americana no décimo primeiro game e ela sacou para fechar o set.

Na etapa seguinte, o jogo seguiu disputado, as tenistas trocaram quebras entre o quinto e sexto game e novamente a quebra crucial veio para Vandeweghe no décimo primeiro game. A norte-americana conquistou seu segundo título de nível WTA da carreira, o segundo na Holanda, ao sacar firme e trabalhar com forehand na paralela.

Mladenovic segue na fila em busca de seu primeiro título de simples na carreira em torneio WTA International. A francesa é dona do WTA 125 de Taipei, em Taiwan, e foi vice em Estrasburgo, na França, em 2015.