Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tsonga vence compatriota em Mônaco e faz mais um duelo contra Federer

Os dois top 10 protagonizarão o décimo sétimo confronto entre eles

Jo-Wilfried Tsonga (Foto: Divulgação/Aberto do Rio)
Escrito por

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 9º da ATP, superou o compatriota Lucas Pouille, 82º, por duplo 6/4, em 1h34min, e está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Agora, ele pega o suíço Roger Federer. Será o 17º confronto entre eles.

Tsonga quebrou o jovem de 22 anos logo no primeiro game do set, e depois administrou a parcial até a vitória. Na segunda etapa, conseguiu um crucial break no nono game, com o jogo empatado em 4/4, e sacou para liquidar o talentoso e promissor adversário em pouco menos de 1h35.

Contra a lenda Roger Federer, seu próximo adversário, desvantagem no retrospecto: 11 a 5. Mas nem tudo são flores para o suíço: Tsonga é, até hoje, o único tenista a derrotá-lo num jogo de cinco sets, depois de Federer sair 2 sets a 0 à frente. Tal fato aconteceu em Wimbledon 2011, quando Jo saiu vencedor por 3/6 6/7(3) 6/4 6/4 6/4. Em 2011, aliás, houve oito confrontos entre os rivais, mais da metade, e a vantagem do ex número um foi de 6x2.

Na última partida entre eles, na final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, vitória do francês: 7/5 e 7/6(3), no segundo e último título dele em Masters 1000, até agora. No mesmo ano, quatro meses antes, os dois se enfrentaram em Monte Carlo, curiosamente também nas quartas de final, e a vitória foi para Federer, de virada, por 2/6, 7/6(6) e 6/1.