Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tomic acusa Kyrgios de fingir problema para não jogar a Copa Davis

Australianos foram derrotados diante dos Estados Unidos por 3 a 1

Tomic acusa Kyrgios de mentir para não jogar a Copa Davis (Foto: Reprodução / Youtube)
Escrito por

Uma cena inusitada chamou a atenção do mundo todo na noite deste sábado, tarde de domingo em Melbourne, na Austrália. Bernard Tomic, 20º do mundo, no intervalo de 5/4 contra no segundo set, acusou Nick Kyrgios de fingir um problema.

Enquanto enfrentava John Isner, o qual perdeu por 6/4 6/4 5/7 7/6 (7/4), Tomic fez o comentário captado pelos microfones com o capitão Lleyton Hewitt: "Nick (Kyrgios) está lá sentado em Canberra. Nem f... que ele está doente", questionou Tomic com Hewitt na virada de lado. Horas depois, em coletiva, ele foi além: "Se ele jogar Indian Wells (começa dia 10 e Kyrgios estreia dia 12 ou 13) vai perder o meu respeito. Ele me disse que vai".

Sua derrota para Isner custou a eliminação australiana com vitória por 3 a 1 para os americanos na grama de Melbourne.

Kyrgios alegou ter contraído, em Dubai, um vírus - que não foi revelado - para não jogar no final de semana, deixando o time na mão com Hewitt se colocando na equipe titular para cobrir a saída do número dois do país. A Austrália ficou com Sam Groth e John Peers e Hewitt jogou duplas perdendo no quinto set para os irmãos Bob e Mike Bryan ao lado de Peers.