Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem supera em jogaço Murray e vai à final em Barcelona

Austríaco busca segundo título na temporada

FotoJump
Escrito por

Em um jogaço pela semifinal do ATP 500 d Barcelona, na Espanha, o austríaco Dominic Thiem, nono do ranking da ATP, conquistou a maior vitória de sua carreira ao bater o número um do mundo, o escocês Andy Murray, e se garantir na final do torneio.

Thiem encarou 2h16 de partida para fechar o placar em 6/2 3/6 6/4 tendo disparado seis aces contra um do escocês, que venceu 54% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do austríaco.

Vindo de boa campanha no torneio catalão e jogos curtos, Thiem iniciou o jogo descansando e muito agressivo. As investidas de Thiem deram certo, ele abriu a partida com uma quebra de saque fez 2/0 no placar e manteve a tática conquistando nova quebra no quinto game. Murray tentou reagir, trabalhou com bolas na paralela e devolveu uma das quebras no sexto game, mas não manteve seu saque na sequência, sofreu a quebra e viu Thiem fechar jogo com tranquilidade.

No segundo set, o jogo se equilibrou. Thiem passou a errar mais, enquanto Murray subiu seu nível em longas trocas de bolas. Em um jogo muito parelho, Thiem teve a chave da quebra no sétimo game, viu Murray salvar e insistir muito no game seguinte para conquistar quebra e sacar para forçar a terceira etapa.

Ali, os tenistas abriram com trocas de quebra. Thiem seguiu errando menos e conquistou nova quebra de saque no sexto game, prontamente devolvida pelo escocês, que seguiu tendo dificuldades em seus games de saque e acabou quebrado após belo lob de Thiem no décimo game.

Thiem disputará pela primeira vez na carreira o título em Barcelona, dono de oito títulos profissionais, um deles conquistado este ano no ATP 500 do Rio de Janeiro, o austríaco encara o espanhol Rafael Nadal que superou o argentino Horacio Zeballos.