Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiem cai na estreia em Roland Garros e chega à 7ª derrota consecutiva

Ex-top 3, Thiem está sem vencer há 1 ano

Reprodução TV
Escrito por

Duas vezes finalista em Roland Garros (2018 e 2019), o austríaco Dominic Thiem, ex-top 3 e atual 194º, segue seu martírio para se reencontrar com as vitórias e acumulou sua 11ª derrota consecutiva ao ser superado pelo boliviano Hugo Dellien, 87º, na estreia em Paris.

O pupilo de Nicolas Massú segue sofrendo para reencontrar seu ritmo e jogo e apesar de lutar por 2h01 acabou derrotado em 6/3 6/2 6/3, tendo convertido três aces contra dois de Dellien, que disparou 15 bolas vencedoras contra 29 de Thiem, que cometeu 42 erros não-forçados contra 14 do boliviano.

Sem vencer desde a disputa de primeira rodada do Masters 1000 de Roma em maio de 2021, Dominic Thiem chegou a sua 7ª derrota consecutiva desde que voltou ao circuito recuperado de lesão no punho direito em março deste ano. Desde então o tenista acumulou derrota no Challenger de Marbella e nos ATPs de Belgrado (Sérvia), Estoril (Portugal), Masters de Madri (Espanha), Masters de Roma (Itália) e Genebra (Suíça).

Com a vitória, Dellien iguala sua melhor campanha em Paris, que foi a chegada à segunda rodada em 2019. Ali, o boliviano espera pelo vencedor do duelo entre o russo Karen Khachanov, cabeça de chave 21, e o qualifier português Nuno Borges.