Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tênis feminino tem disputa pelo Nº 1 com cinco jogadoras

Pliskova tenta manter o topo contra Halep, Kerber, Svitolina e Wozniacki esta semana. Bia Maia perde posições

Divulgação AELTC
Escrito por

A disputa pelo número 1 do mundo não será só no masculino, mas também no feminino esta semana em Cincinnati. E ela envolve as cinco primeiras colocadas do ranking da WTA. Karolina Pliskova tem a dura missão de defender a conquista.

A tcheca tem 6041 pontos e repetindo o troféu ficaria com 6940 seria a única alternativa a não perder o topo sem depender das rivais.

A romena Simona Halep terá mais uma chance. Conquistando o troféu ela também garante o topo sem depender das adversárias. Ela pode ainda ser a primeira com semis e final.

A alemã Angelique Kerber, que perdeu a primeira posição em Wimbledon só alcança o número 1 com título e queda na estreia de Pliskova. A campeã de Toronto, no Canadá, a ucraniana Elina Svitolina precisa de final ou título para atingir o topo. Com final dependeria de queda na estreia da tcheca e com troféu, queda nas quartas de Karolina. Até a dinamarquesa Caroine Wozniacki, vice-campeão no Canadá, poderia chegar lá com título e queda na estreia de Pliskova. A espanhola Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon, perdeu dois postos e é a sexta. Beatriz Haddad Maia caiu três e é a 80ª colocada

A conquista no Canadá deu para Svitolina a liderança do ranking do ano com 4470 pontos.