Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares/Murray passa facilmente por argentinos e está nas oitavas

Agora, brasileiro e britânico enfrentam dupla formada por croata e neozelandês

Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: Divulgação)
Escrito por

Bruno Soares e Jamie Murray, 3ª dupla favorita ao título de Wimbledon, não teve problemas para passar pelos simplistas argentino Federico Delbonis e Diego Schwartzman, por duplo 6/3, e avançar às oitavas de final na grama sagrada.

Na sequência, eles enfrentam o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus, 16º pré-classificados, algozes, na primeira rodada, da parceria formada pelo brasileiro André Sá e por Chris Guccione, da Austrália.

No primeiro set, brasileiro e escocês quebraram os azarões no 1/2 e não tiveram dificuldade para administrar a vantagem até fazer 6/3 e 1/0 na partida.

Na segunda etapa, os favoritos tomaram o serviço dos sulamericanos no 2/2 e voltaram a fazê-lo no nono game, quando o placar marcava 3/5. Sem dificuldade, os preferidos da torcida inglesa dão mais um passo rumo ao sonhado título do Slam inglês.

Bruno e Jamie tentam seus primeiros títulos no All England Club. Os melhores resultados do mineiro foram as quartas de final em 2009, jogando com Kevin Ullyett, do Zimbábue, e 2014 e 2015, atuando ao lado de Alexander Peya, da Áustria. Jamie, por sua vez, foi vice-campeã no ano passado, quando, ao lado do australiano John Peers, perdeu a final para Jean-Julien Rojer e Horia Tecau.