Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Soares comemora 1ª final ao lado de Murray

Brasileiro disputa neste sábado o título no ATP de Sydney

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

Bruno Soares disputa neste sábado em Sydney, na Austrália a sua primeira final da temporada e a primeira ao lado do novo parceiro, Jamie Murray. Eles enfrentam na decisão o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florian Mergea. O brasileiro joga pelo 21o. título da carreira.

Para chegar à decisão, Soares e Murray tiveram que vencer dois jogos nesta sexta-feira, devido a chuva que caiu em Sydney durante a semana. Começaram vencendo os australianos Matt Reid e Jordan Thompson, por duplo 6/4 e depois ganharam dos poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski por 7/5 2/6 10-3.

" Foi uma semana complicada aqui, pelo fator climático. Muita diferença de temperatura e clima no mesmo dia mesmo. Chuva, vento, calor e temos que nos adaptar. Mas vem sendo uma grande semana pra gente. Independente do resultado da final foram dois bons torneios preparatórios para o Australian Open. A gente vem jogando melhor a cada dia como dupla," disse Bruno. "É isso que importa antes de um Grand Slam."

Para a final, Bruno espera jogo duro contra Bopanna e Mergea. "O jogo é duríssimo. Eles são umas das duplas sensação do ano passado e já estão fazendo mais uma final nesta temporada. O importante é focar no que a gente tem que fazer no nosso jogo e em executar bem as nossas jogadas. Vamos tentar aproveitar as chances que vão aparecer, tentar fazer um grande jogo e pegar esse primeiro título para a nossa dupla, que aumenta ainda mais a confiança para Melbourne."

De olho no 21o. título de duplas - o último foi conquistado em outubro, no ATP 500 de Basel - Bruno está disputando a 41a. final da carreira e pode vencer o trofeu com o sexto parceiro diferente. Os outros foram vencidos com Alexander Peya, Marcelo Melo, Eric Butorac, Colin Fleming e Kevin Ulllyett.