Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shapovalov se redime e mantém o Canadá na elite da Copa Davis

Jovem liderou seu país na manutenção do Grupo Mundial.

Divulgação
Escrito por

O jovem Denis Shapovalov garantiu, na noite deste domingo, a permanência no Canadá no Grupo Mundial da Copa Davis. O ponto decisivo veio no quarto jogo contra Ramkumar Ramanathan.

Principal nome da equipe canadense, Denis Shapovalov fez sua primeira participação após o episódio da desqualificação em razão da bolada que deu no juiz, ainda em fevereiro. Sem dúvidas, o jovem tenista apagou este momento e se redimiu, liderando o Canadá na vitória.

A equipe da casa conseguiu empatar o duelo ainda na sexta-feira, quando Shapovalov garantiu uma vitória suada em 5 sets contra Yuki Bhabri. No sábado, Daniel Nestor e Vasek Pospisil garantiram o ponto nas duplas e botaram os canadenses em vantagem.

No quarto jogo do confronto, neste domingo, Shapovalov demonstrou o estilo despojado e agressivo de jogo que chamou a atenção do mundo durante a gira norte-americana de torneios e superou, por 6/3 7/6(1) 6/3 o indiano Ramkur Ramanathan, selando o confronto com vitória para o Canadá.

Sem nunca ter conquistado um título na competição, a equipe canadense — que esteve sem seu principal tenista, Milos Raonic — se mantém no Grupo Mundial da Copa Davis desde 2011, tendo como seu melhor resultado a semifinal em 2013.