Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena desiste de Cincinnati e pode perder o número um nesta semana

Americana perde 900 pontos que defenderia em Ohio. Alemã Angelique Kerber é a candidata a assumir o posto, caso vença o torneio

Serena Williams (Foto: Luis Acosta/AFP)
Escrito por

Com problemas no ombro, a líder do ranking mundial da WTA, Serena Williams, desistiu de disputar o Premier de Cincinnati, em seu país natal, torneio que tinha lhe dado um convite de última hora.

E isso pode significar muito mais do que uma simples desistência. Serena foi campeã do evento no ano passado, e defendia, portanto, 900 pontos da competição. Com a perda destes, ela terá, na lista da próxima segunda-feira, 7051.

Angelique Kerber, número dois da lista feminina, tem 6375. Se a alemã, que caiu na primeira rodada no ano passado e não tem pontos a defender, conquistar o troféu no Estado americano de Ohio, ela tirará Serena do posto mais alto pela primeira vez em três anos e meio, e se tornará número um do mundo pela primeira vez na carreira, aos 28 anos. Além disso, também será a primeira alemã a assumir o posto desde que a lendária Steffi Graf o deixou, em março de 1997, há quase vinte anos.