Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Serena afirma: ‘Sharapova me faz jogar melhor’

Americana aponta passar por infecção alimentar e diz ainda querer se divertir ultimamente

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

Número 1 do ranking, Serena Williams emplacou sua 18ª vitória seguida sobre Maria Sharapova a qual não sabe o que é perder desde o fim de 2004. A americana não sabe bem porque essa série é tão longa e aponta que a russa a faz jogar melhor.

"Não sei bem porque isso aconteceu (essa série), não importa contra quem estou jogando, só vou pra quadra e jogo o melhor que puder, ninguém em particular", apontou a tenista.

Ao ser perguntada se há uma grande distância entre ela e Sharapova, Serena se limitou a dizer "Sim, há". Depois foi questionada se isso seria normal: "Não sei,, algo de seu jogo. Gosto da maneira como bate na bola, adicione que quando jogo contra ela sei automaticamente preciso dar um passo a mais em meu jogo. Isso me faz jogar melhor, quando jogo melhor, sou forçada a jogar melhor, não sei, mas vou bem".

Serena comentou o pedido médico no intervalo para o segundo set na vitória por 6/4 6/1: "Estou lidando com uma infecção provocada por comida há alguns dias. Estava um pouco letárgica. Estava para tentar um começo mais rápido assim como fiz em minhas últimas partidas".

Sobre o duelo contra Agnieszka Radwanska na semifinal de quinta-feira buscando vaga na final: "Será uma boa partida. Ela jogou bem até o final do ano e começou consistente este ano. Ela apresentou um jogo diferente, empolgante, espero um jogo longo e ótimo de ver".

Se divertindo em quadra - Depois de sofrer muita pressão no US Open para vencer o quarto Slam seguido do ano e quebrar uma escrita que dura desde 1988, Serena afirmou que vem jogando em Melbourne para se divertir: "Esse torneio em particular venho tentando coisas diferentes e estou me divertindo em quadra. Disse a mim mesma que queria diversão agora. Fiz tudo que não queria fazer. Cada coisa, partida é um bônus pra mim, não preciso ganhar esse torneio ou qualquer outro enquanto viver. Quero curtir o tênis profissional e estar nas quadras dos Grand Slams".