Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Berdych, República Tcheca cai para a 2ª divisão na Davis

Principal nome tcheco não jogou o duelo.

Tomas Berdych na Copa Davis. Crédito: Divulgação
Escrito por

Campeã de 2012 e 2013, a República Tcheca amargou, neste domingo, seu primeiro rebaixamento na Copa Davis após mais de uma década e voltará a jogar a segunda divisão da competição pela primeira vez desde 2006, ou seja, 12 anos.

Os tchecos, sem Tomas Berdych, abriram o domingo com 2 a 1, mas perderam os dois jogos diante da Holanda em The Hague. Robin Haase venceu o duelo de número 1 dos países contra Jiri Vesely com 6/11/6 6/3 6/4 . Na sequência Thiemo de Bakker superou Lukas Rosol de virada com 3/6 6/4 6/4 6/4 dando o placar de 3 a 2 e a volta ao Grupo Mundial do país desde 2014. Naquele ano os holandeses perderam para os próprios tchecos na primeira rodada.

"Me sinto incrível, joguei bem da primeira até a última bola, todo o tempo eu sentia dominá-lo. Às vezes se tem esse sentimento mesmo com o placar apertado, você se sente no controle. Tinha na minha cabeça o plano A e B, queria jogar de forma consistente e consegui", disse Haase, 39º do mundo.