Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ruud e Sinner chegam a melhor ranking da carreira

Torneios da semana passada mudaram configuração do ranking

Redes Sociais
Escrito por

Na atualização do ranking da ATP, os jovens Capers Ruud e Jannik Sinner, chegaram a seus melhores ranking da carreira, após grandes resultados. Campeão em Nova York, Kyle Edmund está de volta ao top 50. Aliassime volta ao top 20.

Vice-campeão do ATP 500 de Roterdã, nos Países Baixos, o canadense Felix Auger Aliassime voltou a romper a barreira dos 20 melhores do mundo ao ganhar três posições e é o 18º do mundo, uma posição abaixo de seu melhor ranking da carreira. O bicampeão do torneio, o francês Gael Monfils, manteve-se como nono do mundo.

A campanha no piso rápido coberto em Roterdã deu ao italiano Jannik Sinner, de 18 anos, seu melhor ranking da carreira. O jovem que parou nas quartas de final da competição diante do espanhol Pablo Carreño Busta, somou pontos importantes, que o catapultaram em 11 posições lhe dando o posto de 68º, o melhor da sua carreira.

Outro que também chegou ao melhor ranking da carreira foi o norueguês Casper Ruud, de apenas 21 anos, que foi campeão no ATP 250 de Buenos Aires, e é o 34º do mundo.

Em campanha surpreendente, o português Pedro Sousa, que saiu como lucky-loser, na chave de Buenos Aires ganhou 38 posições com a ida à final e é o 107º do mundo, ficando a oito colocações de seu melhor ranking da carreira, 99º.

Em seu primeiro título em dois anos, o britânico Kyle Edmund ganhou 17 posições e voltou ao top 50 como 45º. O vice-campeão do torneio de Nova York, o italiano Andreas Seppi subiu 18 colocações e é o 80º, novamente.