Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho tem chance no 1º set, mas é eliminado em Napoli

Brasileiro entra no top 100 com os pontos ganhos, mas tem que 'secar' muitos concorrentes para permanecer

Rogério Dutra Silva (Crédito: André Valle)
Escrito por

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 103º da ATP, sacou para vencer a primeira parcial contra o eslovaco Jozef Kovalik, 171º, mas não conseguiu confirmar o serviço, foi derrotado por 2/0 e eliminado do Challenger de Napoli, na Itália.

O placar do jogo foi de 7/6(6) e 6/4. O paulistano salvou sete de oito chances de quebra do rival até sacar o décimo game do primeiro set. Aproveitando as duas oportunidades que tivera, foi sacar em 5/4. Entretando, ele foi quebrado, viu Kovalik igualar o jogo e vencer a primeira etapa num duro tiebreak, que só acabou quando Rogerinho cedeu a miniquebra, sacando em 6/7.

No segundo set, Rogerinho salvou três de quatro break points, mas, dessa vez, perdeu suas duas chances, saindo derrotado por 6/4 e 2x0, em mais de duas horas de partida.

No momento, já contabilizados os pontos do resultado, Rogerinho está em 99º lugar na lista da ATP e tem que torcer contra vários concorrentes ao posto de ocupantes do top 100: Thiemo de Bakker, que joga hoje pela segunda rodada no ATP 250 de Marrakech, Albert Montañes, que avançou nas quartas, Yoshihito Nishioka e Tatsumo Ito, japoneses que estão nas quartas de final do Challenger de Le Gosier, em Guadalupe, e o português Gastão Elias, que está na mesma fase em Napoli.

Na próxima semana, Silva é o principal favorito ao título do Challenger de Barletta, também na Itália, que distribui US$42.5 mil em prêmios e é disputado sobre o saibro.