Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho leva virada de Bagnis e fica com o vice no Challenger de Santiago

Brasileiro deve ficar bem próximo do top 100 no ranking da ATP

Escrito por

Não deu para o brasileiro Rogério Dutra Silva na final do Challenger de Santiago, no Chile, disputado em piso de saibro e que distribui US$50 mil. Depois de vencer Thiago Monteiro na semifinal, ontem, ele caiu de virada, por 6/7(3), 6/4 e 6/3, em 2h36min de partida.

No primeiro set, após uma quebra de serviço para cada lado, os dois foram para a decisão no tiebreak. Nele, Rogerinho foi melhor, conseguindo fechar por 7/3.

Com Bagnis sacando em 4/3, Rogerinho teve 0/40, mas perdeu as três chances de devolver a quebra e, quem sabe, definir o jogo em dois sets. O 95º do ranking não deu mais oportunidades e fechou em 6/4.

Na terceira e decisiva etapa, Dutra Silva perdeu seu saque no terceiro game, com uma dupla falta. Logo em seguida, com Facundo sacando em 2/1, Rogerinho aproveitou sua primeira oportunidade de quebra no set e igualou. No entanto, o quinto marcou a terceira quebra seguida na parcial, com o ‘hermano’ conseguindo vazar Rogério pela segunda vez e fazendo 3/2.

Então, o argentino não deu bobeira novamente. Ele manteve seus saques, quebrou o brasileiro mais uma vez no nono game, recebendo em 3/5, e fez 6/3, conquistando seu terceiro título de Challenger em 2016 – no mês de janeiro, ele ganhou, em semanas consecutivas, os torneios da categoria disputados em Buenos Aires e Rio de Janeiro.

Com o terceiro título da temporada em solo sulamericano, o 95º da lista pode superar o melhor ranking de sua vida, que é o 90º posto.

Rogerinho, por sua vez, chegará aos 565 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais e ficará bem próximo do seleto grupo dos 100 melhores jogadores de tênis do Planeta.