Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogerinho bate português e encara Wawrinka em Genebra

Após batalha de duas horas, brasileiro encara desafio de pegar o atual campeão do torneio

(Foto: Vipcomm)
Escrito por

O paulistano número dois do Brasil e 78º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, conquistou uma dura vitória contra o número um de Portugal, João Sousa, 57º do mundo, e encara o principal favorito em Genebra, na Suíça, o local Stan Wawrinka.

Rogerinho batalhou por 2h exatas para fechar o placar em 6/4 7/6 (5) tendo disparado sete aces contra um do português, que vencue 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento do brasileiro.

Firme na recepção, Rogerinho abriu a partida quebrando o saque do português e fazendo 2/0 no placar, mas bobeou e viu Sousa se aproximar ao ser quebrado no quarto game. Com 2/2 no placar, o português precisou salvar breakpoint no quinto game, mas manteve o saque, a efetividade não ocorreu no sétimo game, quando voltou a ser quebrado e precisou correr atrás do prejuízo e voltar a quebrar o brasileiro no oitavo game. A sequência de quebras parou no nono game, quando Rogerinho forçou igualdades, conquistou a quebra e sacou firme para o set.

No segundo set, O português começou mais efetivo, conquistou a quebra de saque no segundo game, após oito minutos de disputa e quatro igualdades fazendo 2/0 no placar. O tenista luso seguiu mantendo sua vantagem, chegou a ter dois setpoints no oitavo game em chances de quebra, mas vacilou, viu Rogerinho confirmar saque e conquistar a quebra no game seguinte, tendo salvado um terceiro setpoint e igualando a partida em 5/5. O jogo seguiu duro e disputado e foi para o tiebreak.

Ali, Rogerinho saiu com mini-quebra de vantagem, a teve devolvida no sétimo ponto e dali em diante os tenistas trocaram cinco mini-quebras, tendo o português salvo dois match-points, mas acabou eliminado.

Na segunda rodada da competição, Rogerinho encara o principal favorito e atual campeão em Genebra, o número três do mundo, Stan Wawrinka, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.