Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ritmo de treino, Murray tem boa estreia contra compatriota em Wimbledon

Duelo caseiro foi cheio de jogadas de efeito 

(Foto: AFP PHOTO / VALERY HACHE)
Escrito por

Segundo favorito na chave de Wimbledon e buscando o bicampeonato na grama sagrada, o escocês Andy Murray teve uma estreia muito tranquila diante do inglês Liam Broady, 235º do ranking da ATP, que também compete sob bandeira da Grã-Bretanha.

Na segunda partida do dia na quadra central de All England Club o duelo entre os britânicos, que não acontecia há 15 anos foi dominado pelo escocês que em 1h42 fechou o placar em 6/2 6/3 6/4, tendo convertido oito aces contra dois de Broady, que cometeu 22 erros não-forçados contra 18 de Murray, que disparou 17 bolas vencedoras contra 31 do inglês.

Na segunda rodada da competição, Murray encara o chinês-taipei Yen-Hsun Lu, 76º, que venceu o russo Alexander Kudryavtsev por 6/4 6/1 6/4.

Murray e Lu já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, Murray tem vantagem em 3x1 no confronto direto e inclusive venceu o único encontro entre os dois na grama, na disputa do ATP de Queen's em 2015.

O jogo

Murray começou a partida focado e determinado a vencer de maneira muito tranquila o compatriota, confirmou seu primeiro game com tranquilidade, conquistou a quebra de saque no segundo game, e tentou administrar. O irmão mais novo da top 70 Naomi Broady, foi melhorando o rendimento, sendo agressivo e buscando entrar em casa. Chegou a pressionar o saque do escocês, mas em erro no oitavo game acabou quebrado e perdendo a primeira etapa.

No segundo set, Murray manteve a tática da primeira etapa, conquistou a quebra de saque no quarto game, mas voltou a ver o ritmo do inglês melhorar e protagonizou com ele belas jogadas. As trocas de voleios e também belas jogadas de fundo de quadra levantou a torcida e manteve o bom ritmo do jogo, onde Murray administrou.

Na terceira etapa, Murray abriu com quebra de saque e foi sendo pressionado, precisou salvar duas chances de quebra no sexto game e controlou o jogo.