Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ranking de duplas terá um novo líder após Miami

Finlandês briga com irmãos Bryan após desistência de franceses

Escrito por

Pierre Herbert, número quatro do mundo nas duplas, sentiu lesão na perna e desistiu ao lado do parceiro Nicolas Mahut, líder da tabela, nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Com a baixa um novo número 1 será definido.

Com 7840 pontos e 1000 a descartar, Mahut cairá para 6930 pontos e Herbert para 6455. O favorito a ocupar o posto de novo líder é o finlandês Henri Kontinen que tem 7610, não descarta nada e vai somando 90 pelas oitavas de final na Flórida com o australiano John Peers. Mas os irmãos Bob e Mike Bryan, também nas quartas, podem atingir o topo caso conquistem o troféu. Os gêmeos iriam aos 8070 pontos e Kontinen, parando até a semi, ficaria no máximo com 7970. Kontinen e Peers podem enfrentar os Bryans numa eventual semifinal no Crandon Park.

Kontinen jamais assumiu o topo do ranking na carreira.