Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

“Quero ser a número 1 do mundo”, diz Kerber

Alemã mostra ambição após bater Serena Williams em final na Austrália

Angelique Kerber foi campeã do Australian Open no último domingo (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

Após vencer o primeiro Grand Slam da carreira, Angelique Kerber desembarcou na Alemanha. A tenista, de 28 anos, mostrou ter ambição de subir ainda mais na carreira e falou como tem sido os últimos dias, desde que conquistou o Austalian Open.

“Chegar aqui depois de ter ganho um Grand Slam é algo especial, é um sonho que se tornou realidade. Parece que todos me reconhecem agora. Estou muito feliz, ainda estou vendo o que vou fazer nos próximos dias” admitiu a número dois do Mundo.

Sobre o seu próximo objetivo na carreira profissional, Kerber não titubeou. Enfática, disse que quer pegar o posto de Serena. “Eu sempre tive dois objetivos na minha vida: um era ganhar um Grand Slam e o outro é ser número 1 do Mundo. Só tenho que subir uma posição”, afirmou a alemã, admitindo, porém, que a americana ainda é a melhor de todas e roubar seu lugar não será nada fácil. “A Serena é a melhor jogadora do mundo. Ela ganha quase todos os torneios que joga, está muito acima de mim. Eu não quero pensar sobre isso, mas, se a ocasião proporcionar, quem sabe”.

O próximo compromisso da agora número dois do ranking é o confronto de seu país, a Alemanha, na Fed Cup. As donas da casa jogam contra a Suíça, em Leipzig, no Leste alemão, no próximo fim de semana.