Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pigossi conquista título de duplas na etapa campineira do Circuito Feminino

FOTO: Divulgação
Escrito por

A experiência da paulista Laura Pigossi e da montenegrina Danka Kovinic foi determinante para garantir o título da etapa de Campinas do Circuito Feminino Future de Tênis. Na final, dominaram a local Carolina Alves e a gaúcha Gabriela Cé, com parciais de 6/3 e 6/2.

Com 24 anos, Pigossi é 151ª do ranking mundial de duplas no momento e se reaproxima do 142º posto, que foi sua mais alta classificação até agora. Especialista na modalidade, ela atinge a marca de 34 conquistas de duplas na ainda curta carreira. “Dominamos a maior parte do jogo, fomos fortes na rede e nos pontos decisivos conseguimos superar nossas adversárias”, analisou Pigossi. “O título deve fazer com que eu ganhe cinco posições no ranking, mas o importante mesmo foi pegar confiança. Na próxima semana, vou jogar um torneio nos Estados Unidos e depois percorrer a Europa, focando mais a Espanha".

A decisão de simples acontecerá às 11 horas deste domingo entre duas tenistas da nova geração. A montenegrina Danka Kovinic passou com facilidade pela italiana Jessica Pieri, por 6/4 e 6/0, e a austríaca Julia Grabher derrotou a também italiana Martina di Giuseppe, por 6/3, 4/6 e 6/3. A campeã fatura o prêmio de US$ 3.950.

Aos 24 anos, Kovinic já foi a 46ª do mundo há quatro anos, período em que ganhou jogos de Grand Slam e venceu tenistas do porte de Belinda Bencic e Jelena Ostapenko. Hoje é a 192ª colocada e busca o 10º título da carreira e o primeiro desde 2016. Há duas semanas, teve a chance de encerrar o jejum em São Paulo, porém caiu diante da americana Louisa Chirico,

Grabher é dois anos mais jovem e tenta seu segundo título no saibro brasileiro, tendo vencido um challenger em São Paulo no ano passado, então seu sétimo troféu. Ocupa o 323º posto do ranking e busca retornar à faixa das 200 primeiras.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.