Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Philipoussis aponta Federer como melhor da história

Australiano foi derrotado por Federer em Wimbledon em 2003.

Divulgação ATP - Thomas Loverlock
Escrito por

O ex-tenista australiano Mark Philipoussis aderiu à onda de jogadores que estão opinando, neste fim de temporada, sobre quem seria o melhor de todos os tempos. Na opinião do australiano, a escolha não é nada difícil.

Finalista do US Open em 1998 e de Wimbledon em 2003, torneio no qual foi o último adversário de Roger Federer em seu primeiro título de Grand Slam, Philipoussis falou do Big 4 com uma profunda admiração. “Todos estamos encantados com a volta de Rafa e de Roger. Somos muito sortudos por ter Djokovic e Murray com eles também”, contou ao L’Equipe.

Questionado diretamente sobre quem é o melhor da história, Mark argumentou. “Não se pode discutir que os melhores resultados são os de Roger Federer, desta forma eu o considero o melhor da história”, declarou o ex-número 8 do mundo, quem também tem uma opinião formada sobre quem seguiria o suíço no ranking dos melhores da história.

“Rafael Nadal estaria logo atrás dele, também o considero um dos melhores jogadores de todos os tempos. Foi muito inteligente no ano passado deixando de competir alguns meses, e mesmo não tendo tido um grande final de temporada, o espanhol se colocou a apenas três títulos de Grand Slam de alcançar o recorde de Federer”, comentou, seguindo com elogios a Andy Murray e Novak Djokovic. “É incrível o que eles conseguiram jogando na mesma era que Federer”.