Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pella vira sobre Edmund e reedita final do Rio Open contra Cuevas; argentinos vencem

Guido Pella segue em ótima fase na temporada. Delbonis e Mayer também avançam

Campeão do Brasil Open em 2014, Federico Delbonis está na 2ª rodada na Califórnia (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

O Masters 1000 de Indian Wells começou muito bem, obrigado, para o tênis argentino. Guido Pella, 40º da ATP e vice do Rio Open 2016, manteve o bom momento e virou sobre a revelação britânica Kyle Edmund, por 6/7(3), 6/4 e 7/5, em 2h34.

Pella, um típico jogador de saibro sulamericano que até o fim do ano passado se destacara apenas em torneios da série Challenger, saiu atrás no primeiro set, conseguiu quebrar de volta e levar ao tiebreak, mas viu Edmund, 82º, jogar melhor e derrota-lo por 7/3.

Na segunda etapa, ele criou mais chances, manteve-se firme no saque e conseguiu a quebra na única chance que teve, no último game, com o jovem de 21 anos sacando em 4/5, levando o jogo ao terceiro set.

Nele, Edmund conseguiu a quebra na parte inicial e sacou para fechar a partida em 5/3. No entanto, o argentino nunca desistiu e conseguiu quebrar o oponente por duas vezes seguidas, em no 5/3 e no 5/5, confirmando seus saques para garantir a dura vitória, em jogo de mais de 2h30mim.

Na sequência, ele reeditará a final do ATP 500 carioca contra o uruguaio Pablo Cuevas, 22º favorito ao título no torneio californiano, em jogão que acontecerá no sábado.

DELBONIS BATE COLOMBIANO GIRALDO; MAYER PASSA POR GROTH
Em duelo de sulamericanos num dos maiores torneios do mundo, o também argentino Federico Delbonis, 53º da lista, bateu Santiago Giraldo, da Colômbia, 83º, num jogo que teve o impressionante número de dez quebras de saque. Ele marcou 6/3 e 7/6(5) sobre o namorado de Sorana Cirstea e está na segunda rodada, em que enfrentará o português João Sousa, 32º cabeça de chave.

Outro argentino a avançar foi o 46º melhor ranqueado do Mundo, Leonardo Mayer, que teve relativa facilidade para bater o sacador australiano Sam Groth, 77º, por 6/4 e 6/3, marcando um encontro com o sérvio Viktor Troicki, também no próximo sábado.