Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pavlyuchenkova vence duelo russo e enfrenta Venus nas 4ªs em Melbourne

Veterana americana despachou alemã em sets diretos e segue firme no Australian Open

Ben Solomon / Tennis Australia
Escrito por

A russa Anastasia Pavlyuchenkova está pela primeira vez na carreira nas quartas de final do Australian Open. Abrindo a programação do dia na Rod Laver Arena, ela derrotou a compatriota Svetlana Kuznetsova. Sua rival será Venus Williams (foto).



Número 27 do mundo, Pavlyuchenkova precisou de apenas 1h08min para derrotar a atual 10ª colocada do ranking em sets diretos com um duplo 6/3.

Apesar do favoritismo, Kuznetsova enfrentou problemas físicos no jogo e não ofereceu muita resistência em quadra. Ao todo ela disparou 14 winners e cometeu 19 erros não-forçados contra 21 bolas vencedoras e mesmo número de equívocos que a rival. Foram ao todo sete quebras de serviço na partida, cinco a favor de Pavlyuchenkova.

Esse é o melhor resultado da russa de 25 anos no Australian Open e também seu melhor em Grand Slams - fez quartas também em Roland Garros e US Open em 2011 e Wimbledon ano passado.

Em busca de uma inédita semifinal, Pavlyuchenkova enfrenta a americana ex-número um do mundo e atual 17ª do mundo, Venus Williams, que confirmou o favoritismo diante da qualifier alemã Mona Barthel, 181ª, com uma vitória em sets diretos, 6/3 7/5, em 1h36min.

Venus e Pavlyuchenkova já se enfrentaram cinco vezes até hoje no circuito e a americana lidera o histórico do confronto por 3 a 2.