Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Número um, Melo estreia nesta segunda em Sidney. Bruno e Bellucci jogam terça

Brasileiros vão com tudo em último torneio preparatório para o Australian Open

Marcelo Melo (Foto: Tom Dib/Lancepress)
Escrito por

O melhor jogador do mundo de duplas, o mineiro Marcelo Melo, estreia amanhã, às 5:00, no horário de Brasília, no torneio de Sidney, jogado em piso duro e que dá US$404.780 em premiação.

Jogando ao lado do veterano canadense Daniel Nestor, o brasileiro enfrenta o francês Jeremy Chardy e o também veterano indiano Leander Paes. O jogo será o quarto na quadra 3 do complexo de Sidney e está marcado para não antes das 5 horas da manhã.

Já Thomaz Bellucci, número 37 do mundo e melhor jogador de simples do Brasil, estreia apenas na terça, ainda sem horário definido. Seu adversário é o perigoso ucraniano Alexandr Dolgopolov, que já foi o 13º melhor do mundo e atualmente é o 36º, contra quem o brasileiro jogou somente uma vez: em 2015, no Masters 1000 de Miami. O confronto terminou com vitória do ucraniano, por 7/5 e 6/4.

Mais dois brasileiros jogam a chave de duplas no torneio australiano: Bruno Soares, parceiro de Melo na Copa Davis, continua sua parceria com Jamie Murray, irmão do simplista Andy, e enfrenta os australianos James Duckworth e John Millman. Thomaz Bellucci, por sua vez, juntou-se ao argentino Leonardo Mayer e a parceria formada por Dominic Inglot, da Grã Bretanha, e o Robert Lindstedt, da Suécia. Thomaz e Bruno só jogarão na terça feira.