Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori vence Chardy em jogo curioso e avança no Australian Open

Japonês teve grandes dificuldades em manter seu serviço.

USTA
Escrito por

O japonês Kei Nishikori, atual número 5 do mundo, superou o francês Jeremy Chardy em um jogo muito curioso repleto de quebras de saque na segunda rodada do Australian Open. A partida teve parciais de 6/3 6/4 6/3.

Nishikori agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Lukas Lacko e Dudi Sela.

A partida começou com o japonês convertendo a quebra logo no primeiro game da partida. Rapidamente Nishikori abriu 4/2 no set e apenas precisou administrar bem seus games de saque enquanto Chardy, errando muito, sofria para confirmar e acabou por ceder a quebra no nono game, permitindo que o japonês fechasse a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, o jogo tomou um formato bastante curioso com Chardy quebrando o saque do japonês já no primeiro game e perdendo o saque em seguida, sem demonstrar resistência alguma. Ambos conseguiram manter seus serviços, até que no quinto game Nishikori bateu um forehand no pé da rede, perdeu o saque e em seguida quebrou o francês de zero para igualar o set. O japonês converteria mais uma quebra no décimo game e fecharia o segundo set em 6/4.

Com dois sets acima, Nishikori perdeu novamente o saque no primeiro game do set e devolveu a quebra em seguida, sem ter um pingo de resistência. Com a partida se mantendo equilibrada, o japonês voltou a ter a quebra no oitavo game e liquidou o set por 6/3, fechando a partida em 3 sets a 0.