Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori nega cansaço e afirma: ‘É bom estar de volta’

Japonês volta ao Rio de Janeiro após conquista do bronze olímpico.

USTA
Escrito por

Por Marden Diller - O japonês Kei Nishikori deu sua primeira entrevista coletiva no Rio Open na tarde desta segunda-feira. Vindo direto de uma dura semana de jogos em Buenos Aires, o japonês número 5 do mundo descartou excesso de cansaço de disse estar feliz de retornar ao Rio após as Olimpíadas.

“Eu não sabia que era carnaval nesta semana”, comentou o japonês aos risos. “Eu confesso que não sei sambar, mas talvez se eu vencer o torneio eu conheça o carnaval carioca”.

Nishikori foi indagado sobre sua opinião a respeito da carta escrita por Milos Raonic ao Players Tribune, onde o canadense deixou claro sua preocupação de encerrar a carreira sem atingir todos os seus objetivos, como vencer Grand Slams e atingir a liderança do ranking.

“Meus objetivos são vencer os Masters e os Grand Slams primeiro, o número 1 do mundo ainda é algo que está muito longe. Novak e Andy ainda dominam o circuito, então os números 3, 4 e 5 ainda estão muito longe destes. Mas eu espero que um dia eu possa atingir sim o topo do ranking”.

Vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires neste domingo, o japonês fará sua estreia nesta terça-feira contra o brasileiro Thomaz Bellucci. Este será o segundo duelo entre os dois em nível ATP, Nishikori venceu o primeiro. Apesar da dura semana, o número 5 do mundo garantiu que está se sentindo bem e que espera um jogo duro contra Bellucci, além de demonstrar sua felicidade de retornar à Cidade Maravilhosa, palco da conquista de sua Medalha Olímpica de bronze.

“Bellucci é um grande jogador no saibro, principalmente aqui com a torcida a seu favor. Jogamos pela primeira vez em Roland Garros a primeira vez e foi uma partida dura. É claro que estou um pouco cansado, joguei uma semana completa, mas no geral estou me sentindo bem e espero estar 100% novamente após algumas sessões de treino”.

“Estou muito feliz de estar de volta ao Rio após as Olimpíadas, mas é uma situação completamente diferente, é uma época diferente, uma superfície diferente. Espero poder aproveitar o máximo possível, exatamente como fiz durante as olimpíadas”.

Para encerrar, Nishikori ainda comentou sobre o controverso assunto da mudança de superfície do Rio Open do saibro para as quadras duras já em 2018.

“Não tenho certeza se é realmente um problema para mim. Eu tive tempo após a Austrália para treinar no saibro, e eu sempre joguei Memphis nesta época do ano, e como ainda tenho algum tempo até Indian Wells não vejo problemas. É claro que se você tem apenas duas semanas de saibro no meio de uma série de torneios em quadra dura, talvez uma mudança seja algo a se pensar”.