Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori faz 3ª final consecutiva em Barcelona e aguarda Nadal

Japonês domina francês e busca tricampeonato com rival a definir

Kei Nishikori em Indian Wells. Crédito: Reprodução Tennis TV
Escrito por

Atual bicampeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking da ATP, chegou à sua terceira final consecutiva do torneio ao superar o francês Benoit Paire, 22º. Nishikori aguarda por definição de rival.

Nishikori precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido dois aces contra três de Paire, que venceu 66% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 73% de aproveitamento do japonês.

Firme no saque o japonês começou a partida firme e pressionando o francês, o deslocando no fundo de quadra tanto quando Nishikori sacava e comandava os pontos, quanto nos games de saque de Paire. Sólido e jogando de maneira agressiva, Nishikori contou com nervosismo do francês, que teve o saque quebrado no terceiro game e em 21 minutos de partida, viu o japonês abrir 4/2 no placar e tentou correr atrás no placar, mas voltou a ser quebrado no nono game fechando a primeira parcial.

O japonês enfrentou seu primeiro breakpoint contra na partida já no primeiro game da segunda etapa, mas salvou e no game seguinte já conquistou a quebra de saque, fez 2/0 no placar, foi quebrado no game seguinte, mas se recuperou e voltou a conquistar uma quebra de saque no sexto game e abriu um 4/2 e administrou, conquistando nova quebra de saque no oitavo game e fechando a partida.

Buscando o tricampeonato em Barcelona, Nishikori aguarda por definição de rival que sairá da partida que sai do confronto entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o octacampeão do torneio, Rafael Nadal.