Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori bate Harrison em Memphis e chega à 14ª vitória seguida na cidade

Japonês busca tetracampeonato no Tennesse

Escrito por

O japonês Kei Nishikori, 7º da ATP e tricampeão consecutivo no ATP 250 de Memphis, EUA [2013, 2014 e 2015], bateu o americano Ryan Harrison, marcou a 14ª vitória em sequência na cidade e está nas quartas no Estado do Tennessee.

O primeiro set foi fácil. Após o americano, apenas o 127º no ranking, converter seu game de saque e fazer 1/0, o maior tenista asiático da história fez cinco games seguidos, convertendo duas de três chances de quebra, e fechou em 6/2 a parcial, em rápidos 27 minutos.

O segundo set parecia tranquilo. O japonês quebrou Harrison mais uma vez e sacaria para fazer 6/4, mas, em seu quinto break point, o 127º da lista masculina conseguiu a quebra e empatou em 5/5.

A alegria durou pouco, no entanto. Sabendo que seria perigoso dar chances, Nishikori lutou, quebrou o saque do estadunidense e logo em seguida fechou, de 0, o 12º game do set. 6/2 e 7/5 em 1h21 e a vaga para as quartas de final assegurada.

“Sim, eu tremi um pouco para fechar o jogo”, disse o japonês. “Ele começou a jogar melhor no décimo game, mas eu sempre tenho dificuldades nas duas primeiras rodadas aqui [em Memphis], então está tudo bem”, concluiu.

Foi a terceira vitória em três confrontos contra Harrison. Os dois se enfrentaram, inclusive, na mesma segunda rodada do ATP de Memphis, no ano passado.

Agora, o 7º do ranking enfrenta Mikhail Kukushkin, 93º, da Ucrânia. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, com todas as vitórias indo para o japonês. A última foi no ATP de Brisbane, na Austrália, na primeira semana deste ano, quando Nishikori venceu em dois sets.