Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nishikori abre 2 a 0, mas chuva adia sequência e cancela rodada em Paris

O mau tempo não deu trégua, neste domingo, na cidade luz

Kei Nishikori (Crédito: Tennis Australia)
Escrito por

O mau tempo em Paris, na França, persistiu e fez com que a organização desse por encerrado o primeiro dia em Roland Garros por volta das 13h30 de Brasília, 18h30 locais, adiando a sequência do dueloentre o japonês Kei Nishikori e Simone Bolleli.

O sexto do mundo liderava por 6/1, 7/5 E 2/1, com saque do italiano, 116º colocado, quando a chuva voltou. O duelo foi paralisado, o árbitro esperou um tempo, mandou os tenistas para a quadra, mas Bolelli se irritou, se recusou a jogar e o duelo será retomado nesta segunda-feira.

Nishikori fez um brilhante primeiro set dominando as ações no fundo e quebrando duas vezes o experiente adversário de 30 anos e ex-top 40 da ATP. Marcou 6/1 e abriu 3/0 na segunda etapa, mas bobeou, sofreu quebra e o duelo foi saque a saque até ser paralisado no 5/4 com saque de Bolelli por mais de duas horas. Na retomada Bolelli salvou dois set-points, confirmou, mas tomou quebra no 12º game e o terceiro set só teve três games.

Nishikori vem de semis em Madri e Roma.

Ao todo foram dez jogos completados da programação inicial de 32. Entre eles duelos de Milos Raonic, Simona Halep, Grigor Dimitrov e John Isner.