Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal leva susto, mas estreia com vitória no US Open

Na segunda rodada, espanhol desafia italiano ex-top 20

(Foto: Andre Chaco/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Rafael Nadal, quarto favorito e número cinco do mundo, teve um início arrasador, se complicou a partir do meio do segundo set, mas fechou bem sua estreia no US Open, quarto e último Grand Slam do ano disputado no piso duro em Nova York.

Campeão em 2010 e 2013, o espanhol passou pelo uzbeque Denis Istomin, 107º colocado, por 6/1 6/4 6/2 após 2h06min na quadra Arthur Ashe.

Nadal, que perdeu na terceira rodada ano passado e vem voltando de lesão no punho, abriu 6/1 4/1 com tranquilidade e senhor da partida. Istomin passou a mudar o estilo, ir pra rede, cortar o tempo e as trocas e deu certo, igualou em 4/4, teve game de iguais para tentar a quebra, mas Nadal fechou no detalhe. No terceiro set equilíbrio no início e Nadal deu uma bela passada na corrida espetacular de forehand para abrir 5/2 e fechar com nova quebra forçando erro do adversário. Esta foi sua quinta vitória contra o adversário.

O natural de Manacor vai buscar vaga na terceira fase diante do italiano Andreas Seppi que marcou 3 sets a 1 sobre o francês Stephane Robert com parciais de 6/2 3/6 6/3 6/4.

Nadal lidera por 7 a 1 os encontros, o último vencido na Olimpíada do Rio de Janeiro.