Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal despacha tcheco na estreia em Paris

Rival havia ficado a dois pontos de superá-lo na semana passada na Basileia

Rafael Nadal (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Escrito por

Na última semana ele levou um baita susto e esteve a dois pontos da eliminação na Basileia, na Suíça, logo na primeira rodada. Desta vez, também na estreia, só que em Paris, na França, Rafael Nadal não deu chances, pisou forte e arrasou Lukas Rosol.



O espanhol sexto do mundo, que vem do vice-campeonato diante de Roger Federer no torneio suíço, marcou um duplo 6/2 em apenas 1h01min de duração. Foi sua quarta vitória em cinco jogos contra o 66º colocado, da República Tcheca, rival que o bateu em Wimbledon 2012.

Nadal já começou o jogo com uma quebra de serviço partindo pra cima com confiança nas devoluções marcando 3/0. Se aproveitando de uma quadra dura e coberta, mas mais lenta que na última semana, Rafa dominava os pontos no fundo e sacava bem. Salvou um break com ace nos primeiros games e fechou com erro do rival por 6/2 com nova quebra.

No segundo set a quebra veio no terceiro game, Nadal abriu 4/1 e tornou a quebrar, fechando o jogo no terceiro match-point com equívoco do rival.

Nadal, que tem nove títulos de Roland Garros, nunca ganhou o último Masters do ano, somando um vice-campeonato em 2007. Ele vai enfrentar o sul-africano Kevin Andersonou o austríaco Dominic Thiem por vaga nas quartas de final do evento que distribui 3,2 milhões de euros. Rafa também luta para manter a sérieque sustenta desde 2005 sempre ganhando ao menos um Masters 1000.