Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal e Del Potro aguardam apelação para jogar Olimpíada. Federer e Djokovic nas duplas

Lista Olímpica foi divulgada e Nadal só vai confirmar sua vaga no dia 15 assim como argentino Del Potro

Rafael Nadal em Roland Garros: Crédito: Divulgação torneio
Escrito por

A Federação Internacional de Tênis divulgou a lista prévia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que no tênis começam no sábado, dia 6, na Barra da Tijuca. Rafael Nadal e Juan Martin Del Potro aguardam confirmação.

Os dois tenistas estão pendentes de participação na Copa Davis a partir do dia 15 de julho ou de apelação feita diante do Comitê Olímpico da ITF. Nadal em princípio não jogaria a Davis por lesão no punho esquerdo - está previsto voltar apenas no Masters de Toronto, no Canadá, e Del Potro vai disputar a competição que se ausentou por briga com a federação desde 2012. A Espanha pega a Romênia fora de casa pelo Grupo I do Zonal Euro/África enquanto que a Argentina desafia a Itália.

Roger Federer está confirmado assim como Novak Djokovic. Os dois jogam duplas. O suíço atua com Stan Wawrinka repetindo a dupla de Ouro nos Jogos de Pequim em 2008. Nole atua com Nenad Zimonjic.

Tanto Federer quanto Djokovic não possuem Ouro nas simples - o sérvio foi Bronze em Pequim e quarto em Londres-2012 e Roger foi prata na última edição. Andy Murray, medalhista de ouro em Londres, joga simples e duplas com o irmão Jamie.

Milos Raonic, Kei Nishikori, Tomas Berdych, Jo Tsonga, Richard Gasquet e David Ferrer são grandes nomes na lista que terá dois brasileiros, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva que pende de apelação e/ou participação na Copa Davis diante do Equador.

As ausências notáveis são de Dominic Thiem, Feliciano Lopez, John Isner, Aleksandr Dolgopolov e os australianos Nick Kyrgios e Bernard Tomic.

O polêmico Ernests Gulbis, que falou que Olimpíada no Rio sem pontos no ranking seria "turismo de tênis", se inscreveu, entrou, mas pende de apelação. Ele tem problemas com a federação local.