Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal atinge a final de Barcelona, pega Nishikori e tenta igualar recorde de Vilas

Espanhol tenta também o nono título no saibro catalão

(Foto: AFP / VALERY HACHE)
Escrito por

Rafael Nadal, número cinco do mundo, atingiu, neste sábado, a decisão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, evento disputado sobre o piso de saibro com premiação de 2 milhões de euros e brigará pela nona conquista.

O espanhol superou o alemão Philipp Kohlschreiber, 27º colocado, por duplo 6/3 após 1h32min de duração e vai encarar neste domingo o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking e atual bicampeão com 14 vitórias seguidas. Kei marcou 6/2 6/3 sobre o francês sexto pré-classificado, Benoit Paire.

Nadal e Nishikori se enfrentaram nove vezes com oito triunfos do natural de Manacor que ganhou a última em Indian Wells. No piso lento dois duelos e só vitórias do tenista da casa, a última na final de Madri em 2014

Nadal tentará repetir os feitos de 2013, 2012, 2011, 2009, 2008, 2007, 2006 e 2005 quando levantou o Conde de Godó, vai atrás também de seu 49º título no saibro que o igualaria em conquistas no saibro ao argentino Guillermo Vilas, recordista na superfície.

Rafa jogará sua 101ª final e vai atrás do 69º troféu na carreira.

O jogo
Nadal conseguiu a quebra na segunda chance com erro na direita de Kohli no sexto game, abriu 5/2, teve um set-point, mas exagerou no backhand. No saque saiu de 15/30 e liquidou por 6/3 em 40 minutos.

Na segunda etapa Kohli apertou um pouco mais, teve uma chance de quebra não convertida por bom saque do espanhol, mas Nadal conseguiu a vantagem no sétimo game, abriu 5/3 e deu um lob que deu confiança no nono game que tinha vantagem de 40 a 15 pro germânico. Foi pra cima e fechou com nova quebra para vencer o adversário pela 12ª vez em 13 partidas.