Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nadal apresenta challenger e não descarta jogar Cincinnati

Torneio leva nome de Rafa e objetivos em proporcionar oportunidade a jovens jogadores espanhóis e ao público

(Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)
Escrito por

O espanhol Rafael Nadal apresentou nesta terça-feira o Challenger que leva seu nome e será disputado sobre o saibro entre 26 de agosto e 1 de setembro. Na conversa com jornalistas, Rafa falou dos planos de calendário e contou que se sente bem fisicamente.

"A verdade é que senti muito o desgaste depois de perder em Londres. Tirei alguns dias para me desconectar por completo porque precisava, mas agora já treino há vários dias", comentou o espanhol. "Sinto que estou com uma base física muito sólida este ano, espero não ter nenhum contratempo e competir em meu melhor em todos os torneios. Viajarei logo porque quero tirar uns dias para me ambientar e treinar duro", declarou Nadal que será o único do Big 3 a disputar o Masters do Canadá, este ano realizado em Montreal, onde defende o título.

Questionado se pretende jogar no Masters de CIncinnati, o último antes da disputa do US Open, o espanhol não descartou: "Jogar ali também é uma opção, não descarto em absoluto. Tomerei a decisão em função do que acontecer em Montreal. O que tenho claro minha prioridade: chegar bem preparado para Nova York".

O tema central da coletiva de imprensa de Nadal era a apresentação de um torneio Challenger que leva seu nome, que será realizado em sua academia de tênis em Manacor, na Espanha. Rafa contou o que esperam com este torneio: "É muito importante ter torneios nesta categoria. Eu quando jovem não precisava sair da Espanha para jogar muitos Futures e ao que me consta a RFET (Real Federação Espanhola de Tênis) está fazendo um esforço para seguir incentivando nosso esporte e ampliando os torneios Challenger. Faremos um bom torneio, com entradas gratuitas para que as pessoas possam ter a oportunidade de curtir tênis em alto nível. Queremos que seja um torneio social, com coisas além do tênis", resumiu.