Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray tem começo lento, se recupera e vai às 8ªs em Monte Carlo

Britânico ficou quase 40 dias afastado das quadras.

Ben Solomon
Escrito por

Após quase 40 dias afastado das competições oficiais, o britânico Andy Murray teve um retorno lento mas saiu com a vitória diante do luxemburguês Gilles Muller na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, com o placar de 7/5 7/5.

Esta foi a sexta vitória de Murray em seis confrontos entre os dois, que não se enfrentavam desde 2015. O britânico agora busca uma vaga nas quartas de final, em um confronto inédito, contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que vem de vitória por 6/2 6/2 contra o argentino Carlos Berloq.

Sem ritmo, Murray abriu o jogo perdendo seu serviço, após cometer três duplas faltas logo no primeiro game. Muller imprimiu um ritmo forte de jogo e o britânico se segurou como pôde, até encontrar a brecha para devolver a quebra quando o luxemburguês sacava para o set em 5/4. O britânico, então, venceu três games seguidos e liquidou o primeiro set em 7/5.

Novamente, no segundo set, Murray foi quebrado no primeiro game, mas conseguiu devolver a quebra na sequência. Equilibrado, o jogo não pendeu para nenhum dos dois tenistas até o 12º game, quando o britânico voltou a mostrar porque lidera o ranking e converteu a quebra, fechando a parcial em 7/5 e liquidando a partida.