Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray não toma conhecimento de russo e vai à 3ª fase na Austrália

Tenista tem cinco vice-campeonatos no Australian Open e lidera o ranking

Ben Solomon
Escrito por

Depois de atuação irregular na estreia no Aberto da Austrália, o número 1 do mundo Andy Murray elevou o nível de seu jogo e não deu qualquer brecha ao jovem russo Andrey Rublev, 152º do ranking. O escocês derrotou o oponente por 3 sets a 0, com parciais de 6/3 6/0 6/2, em 1h36min. Na próxima fase, o britânico enfrenta o americano Sam Querrey, cabeça de chave 31 do torneio.

Consciente de que precisava apresentar maior consistência, Murray iniciou o jogo muito sólido e confiante em seu serviço. Empolgado com a chance de enfrentar o melhor do mundo, Rublev era agressivo e conseguia ótimos e potentes golpes para manter o equilíbrio no confronto


No sexto game, entretanto, Murray conseguiu um lob espetacular e, em seguida, chegou ao break point. Aproveitando-se do nervosismo do rival na ocasião, o escocês deu um slice traiçoeiro, que Rublev devolveu na rede. Essa foi a vantagem única no set, administrado por Andy e concluído com 6/3.



No segundo set, o número 1 do mundo já estava com o controle absoluto da partida. Logo no primeiro game, ele teve chance de quebra e foi à rede para sacramentar a vantagem. Rublev parecia sentir o intenso ritmo apresentado pelo melhor do mundo e já não conseguia apresentar os mesmos potentes golpes do começo. Com mais duas quebras, no terceiro e no quinto games, Murray não vacilou e fez 6/0 na série.



No terceiro set, Rublev e Murray começaram confirmando. No terceiro game, o número 1 levou seu único susto no jogo, ao torcer o tornozelo. Apesar de ter mancado até o final, Andy continuou firme e, no mesmo game da lesão, conseguiu a quebra. Com folga no placar, ele ainda voltou a quebrar no quinto game e apenas administrou para fechar por 6/2.



Durante toda a partida, Murray não teve que salvar nenhum break point e foi preciso ao aproveitar seis das sete oportunidades de quebrar o rival. O número 1 do mundo disparou 9 aces, contra 2 do russo, e cometeu duas duplas-faltas, contra três de Rublev.



Na terceira rodada, Murray vai enfrentar o americano Sam Querrey pela oitava vez na carreira. Nos sete confrontos anteriores, o britânico venceu seis. O último encontro ocorreu em 2014, pela Copa Davis, e Andy venceu por 3 sets a 1.