Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro sofre virada e acaba eliminado em Houston

Brasileiro não resistiu à americano.

Sergio Llamera/Argentina Open
Escrito por

O brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo americano Ernesto Escobedo, em partida válida pela segunda rodada do ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos. O jogo, que durou 2h07, teve parciais de 4/6 6/4 6/4.

Esta foi a primeira vez em que os dois tenistas se enfrentaram. Aos 20 anos, Escobedo terá pela frente seu compatriota John Isner, segundo favorito ao título, que vem de vitória sobre o argentino Leonardo Mayer por 6/7(5) 7/6(3) 6/3.

Monteiro começou melhor a partida, quebrando já no primeiro game e impondo seu ritmo para cima do americano. Apenas administrando a vantagem e confirmando sem dores de cabeça, o brasileiro dominou o primeiro set até fechar por 6/4.

Perdendo por um set, foi a vez do americano crescer no jogo, conquistando a quebra já no segundo game do segundo set. Monteiro jogou um grande tênis novamente e devolveu a quebra em seguida. A parcial se desenvolveu equilibrada até que o brasileiro acabou quebrado no 10º game, perdendo o set por 6/4.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, com ambos confirmando seus serviços e mantendo o jogo em suas mãos da maneira que puderam. No 10º game Monteiro voltou a sofrer com o americano e chegou a salvar um match-point, mas acabou cometendo um erro não forçado na vantagem contra, sendo quebrado e perdendo o set por 6/4.