Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro bate argentino e vai à 1ª final de Challenger da carreira na França

Brasileiro gruda no top 150 e deve apresentar melhor ranking da carreira na próxima segunda-feira

Escrito por

A temporada 2016 tem sido de conquistas para o cearense Thiago Monteiro, 189º do ranking da ATP e quarto do Brasil, que neste sábado alcançou sua primeira final de torneio nível Challenger ao superar o argentino Renzo Olivo, 161º, em Aix en Provence.

Monteiro precisou de 1h30 para fechar a partida em um duplo 6/3 tendo vencido 63% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do argentino, que ainda converteu dois aces na partida contra nenhum do brasileiro.

Em um jogo que começou tenso, com os dois tenistas errando muito o primeiro serviço, eles demoraram para apresentar suas táticas. Os tenistas trocaram quebras de saque entre o quarto e o sexto game, dando vantagem de uma quebra à frente do brasileiro, que abriu 5/2 no placar e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, Monteiro voltou à quadra mostrando que queria se impor, agressivo, fez o adversário salvar três chances de quebra já no primeiro game, conquistou a quebra no terceiro, abriu 3/1 e voltou a administrar a vantagem, sacando firme e buscando pressionar o argentino.

O Challenger francês de Aix en Provence é tradicionalmente forte, disputado no saibro e dá $85 mil euros em premiações.

Em sua primeira final de Challenger na carreira, Monteiro aguarda pelo vencedor da partida entre entre o experiente argentino Carlos Berlocq e a promessa sueca Elias Ymer.

Com a chegada à final na França, Monteiro grudará no top 150 do ranking da ATP na próxima semana.