Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Miami, Soares/Murray leva outra virada e Melo permanece número 1

Assim como em Indian Wells, mineiro sai na frente, mas acaba sendo derrotado

Bruno Soares (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por

Assim como no Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, Bruno Soares caiu novamente após vencer o primeiro set. Desta vez na 1ª rodada de Miami, nesta noite, ele e Jamie Murray perderam para Raven Klaasen e Rajeev Ram, por 3/6, 6/3 e 10/7.

Mais uma vez, como aconteceu em Indian Wells, a 'boa notícia' da eliminação de Soares é o fôlego que o também mineiro Marcelo Melo, número 1 do Mundo, ganha na posição mais alta do ranking. Ele e Jamie Murray brigam a cada torneio pelo posto e, estando separados por somente 175 pontos na lista de duplas, Marcelo precisava de uma melhor campanha em comparação com o britânico para manter-se como primeiro.

Os dois primeiros sets se deram da mesma forma: a dupla vencedora aproveitou uma chance de quebrar o serviço dos oponentes. A diferença foi que Bruno e Jamie salvaram dois break points no primeiro set, enquanto o sul africano Klaasen e o americano Ram não deram chances aos terceiros favoritos do evento.

Então, no supertiebreak, em que aqueles que fazem dez pontos são os vencedores, as duas parcerias trocaram o alto número de três miniquebras até os adversários do mineiro fazerem 8/7.

Ali, Murray sacou, fez uma dupla falta e perdeu também o ponto seguinte, entregando de bandeja a vitória aos oponentes.

Agora, Bruno e Jamie focam na gira de saibro, que começa na próxima segunda, 4/4. Depois de vencerem o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, os dois querem fazer a dobradinha e conquistar também Roland Garros, o major do saibro, jogado entre o fim de maio e o início de junho, em Paris, na França.