Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo recorda grandes momentos da parceria com Kubot

Dupla disputou 88 torneios e venceu 15, foi Nº1 do mundo e campeã em Wimbledon

AFP
Escrito por

A longa e vitoriosa parceria entre o mineiro Marcelo melo e o polonês Lukasz Kubot chegou ao fim nesta quinta-feira (19/11) em uma despedida emocionante com vitória no ATP Finals de Londres. Após a partida, Melo falou sobre o companheiro dos últimos 4 anos.

Através de sua assessoria de imprensa, Melo comentou o final da partida, que fez sucesso nas redes sociais por emocionar também o público. "Realmente foi muito emocionante o final do jogo, por várias circunstâncias. Pela maneira que foi, mais um match tie-break. E em especial por ter sido o último jogo meu e do Kubot juntos. Nós que fizemos história nesse tempo todo. Então, é muito emocionante para nós. Uma vida juntos, inúmeras conquistas e a felicidade de terminar aqui no Finals".

Juntos desde o fim da temporada 2016, Melo e Kubot disputaram 88 torneios, que lhes renderam 247 partidas das quais 170 foram vencidas pela dupla, que conquistou 15 títulos, o mais destacado deles em Wimbledon em 2017.

O ano de 2017, o primeiro completo da parceria, foi especial. Nele, foram seis títulos no total, a dupla foi eleita no prêmio da federação internacional de tênis (ITF) como a melhor dupla do ano e Melo voltou ao número 1. A dupla, também foi o melhor time da temporada, mesmo tendo perdido a final do ATP Finals.

"Fico muito feliz de ter terminado com essa vitória. Kubot se tornou um grande amigo. Deixamos a parceria, mas seguimos amigos, logicamente, agora do circuito para a vida. Importante é saber que fizemos o máximo que pudemos. Chegamos a número 1 do mundo, tivemos a conquista de Wimbledon. Só coisas positivas na nossa carreira. Mas, agora cada um segue o seu caminho. Kubot sempre agradece o carinho que as pessoas têm com ele, quando foi ao Brasil jogar o Rio Open. Muito obrigado. Por mim, falando por ele, por este momento e pelo apoio e pela torcida nesse tempo todo", completou o mineiro.