Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Kubot brilham, são campeões da temporada e brasileiro fecha ano como Nº 1

Dupla venceu na estreia do ATP Finals e garantiu título de 2017, segundo do brasileiro em dois anos

Divulgação Paris
Escrito por

A temporada 2017 é de Marcelo Melo e Lukasz Kubot. O brasileiro e o polonês garantiram o título do ano ao vencerem nesta segunda-feira o espanhol Marcel Granollers e o croata Ivan Dodig na estreia do ATP World Finals, em Londres.

Melo e kubot marcaram 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/4 após 1h34min diante de Granollers e o ex-parceiro de Melo, o croata Dodig após 1hxxmin de duração.

Com a vitória eles pulam na frente no grupo Woodbridge/Woodforde que tem os irmãos Bryan na segunda posição e a dupla de Bruno Soares com Jamie Murray em terceiro e enfrentam os gêmeos na quarta-feira em jogo que pode lhes dar a vaga nas semifinais. Bruno e Jamie jogam pela sobrevivência contra Granollers/Dodig.

O triunfo dá 200 pontos no ranking indo aos 8800 garantindo vantagem para conquistar o troféu do ano após a derrota dos concorrentes, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, na primeira rodada - dupla tem 7330 e pode no máximo chegar aos 8630.

Melo também garante o número 1 individual ao fim da temporada e vai repetir o feito de 2015 quando venceu o ano, mas não levou o troféu de melhor dupla com Dodig.

É o segundo ano que uma dupla com brasileiro vence a temporada. Em 2016 deu Bruno Soares com Jamie Murray.

Melo e Kubot começaram mal a temporada, chegaram a pensar em romper a parceria, mas começaram a série em Indian Wells com final e foram campeões em Miami, depois Madri, Hertogenbosch, Halle, Wimbledon e Paris fazendo final ainda em Xangai.

O jogo

A partida foi muito equilibrada no primeiro set com raras chances de quebra salvas pelos serviços. No tie-break o brasileiro e o europeu foram incríveis nas devoluções e voleios para fecharem por 7/6 (7/2) em 55 minutos.

No segundo set Melo/Kubot embalou, abriu 4/1 e teve dois breaks bem salvos com o serviço de Dodig. O nervosismo bateu no brasileiro que deu duplafalta, permitiu o empate em 4/4, mas depois em mais um grande game contando com uma contribuição de dupla-falta de Ivan, fecharam a partida por 6/4 com quebra em lindo winner de devolução de Kubot.

Os dois receberam o troféu de campeões de 2017 ao término do encontro.