Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo/Kubot bate Bopanna/Dodig e encara Soares/Murray na semi em Ohio

Campeões em Wimbledon tentam final em quarto Masters 1000 no ano

Divulgação AELTC
Escrito por

A parceria formada pelo mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot alcançou à oitava semifinal de torneios ATP no ano, a quarta apenas em torneio do Masters 1000, ao superar a dupla do ex-parceiro de Melo, o croata Ivan Dodig e o indiano Rohan Bopanna.

A dura partida válida pelas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi vencida por Melo/Kubot pelo placar de 6/1 6/7 (5) 10/7 após 1h37 de disputa três aces convertido pela parceria do mineiro contra sete dos rivais, que não converteram quebras de saque em todo o jogo, mas tiveram seu saque rompido em duas oportunidades.

Em um primeiro set firme de Melo/Kubot, a dupla precisou salvar dois breakpoints no terceiro game e passaram a jogar ainda mais firmes, vencendo cinco games em sequência tendo convertido duas quebras no quarto e sexto games.

No segundo set, a parceria do mineiro salvou outros dois breakpoints na disputa do quarto game, não ameaçou os rivais e levaram a disputa para um duro tiebreak, vencido por Bopanna/Dodig nos detalhes.

No match-tiebreak, a disputa seguiu equilibrada, Melo/Kubot conquistou mini-quebra no sétimo ponto, tomou a devolução na sequência e no décimo ponto conquistou nova mini-quebra crucial para colocar a dupla perto da vitória.

Na semifinal da disputa do torneio em Ohio, Melo/Kubot encara a parceria de outro mineiro, Bruno Soares, que joga ao lado do escocês Jaime Murray.