Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo/Dodig tem chance para fechar o jogo, mas dupla é eliminada em Roterdã

Número um do mundo cai nas quartas de final do torneio holandês

Marcelo Melo caiu em Roterdã junto a Ivan Dodig (Foto: Tom Dib/Lancepress)
Escrito por

A primeira parcial foi muito boa para a dupla do brasileiro. Apesar de ter acertado apenas 52% dos primeiros saques, ele e Dodig venceram 92% dos pontos no primeiro saque, salvaram as quatro chances de quebra que os adversários tiveram e aproveitaram duas das quatro oportunidades cedidas por Kontinen e Peers, fechando em 6/3.

No segundo set, eles conseguiram a quebra cedo, mas perderam o saque no nono game, sacando em 5/3, para vencer o jogo. A etapa acabou indo para o tiebreak. Nele, quando Melo/Dodig sacavam em 1/2, perderam os dois saques e a decisão desandou: eles perderam por 7/2 e o jogo iria para o super tiebreak, em que a dupla a fazer dez pontos primeiramente é a vencedora.

No tiebreak longo, as duplas mantiveram os saques até Dodig servir em 2/3, quando o finlandês e o australiano conseguiram uma miniquebra. Mantiveram-se os saques, novamente, até 6/8, quando os oponentes conseguiram mais um minibreak. Com três match points, ficou difícil para o brasileiro. Ele e Dodig até salvaram o primeiro match point, no saque do finlandês, mas na segunda chance foi fatal. O número um do mundo está fora do ATP 500 de Roterdã, e, agora, vem ao Rio de Janeiro, onde, a partir de segunda feira, disputa o maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open. O número um ainda não tem parceiro definido para a competição.